MERCADO DO LIVRAMENTO

ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTES DO MERCADO DO LIVRAMENTO

domingo, dezembro 03, 2006

A Região de Turismo Costa Azul,distinguiu o Mercado do Livramento com o Troféu de Merito. A divulgação cultural que tem sido feita no Mercado,quer através da Associação dos Comerciantes do Mercado do Livramento,quer através de outras organizações que em parceria com a Associação realizaram varias acções no espaço do mercado com o intuito de divulgar a região de Setúbal aos visitantes,faz com que este troféu tenha um sabor muito especial para todos aqueles que dia a dia trabalham no espaço que é o Mercado do Livramento.
Alguns produtos que o Mercado do Livramento tem á venda e que fazem as delicias dos consumidores.
Vista parcial dos belissimos paineis de azulejos que ornamentam a secção de peixe,um retrato da principal actividade de Setúbal no séc XX
O Mercado do Livramento,de outras épocas.
MERCADO DO LIVRAMENTO O presente e futuro do comércio tradicional. "A nossa praça faz parte da cultura setubalense" Inaugurado o primeiro edificio do Livramento em 31 de Julho de 1876 e posteriormente reconstruído nas decadas de 1920/30,o Mercado continua a servir Setúbal á cerca de 130 anos.A tradição oferecida a quem dia a dia visita o Livramento é um indicativo muito forte e aliciante para o futuro. A belissima arquitetura Art Deco,os paineis de azulejos de neobarroco que simbolizam também a história de Setúbal,fazem do Livramento,para além da sua componente comercial,um espaço cultural maravilhoso que pode ser admirado de Terça a Domingo e quem faz as compras no Mercado,não é raro deparar-se com estudantes a fazerem recolha de material para os seus trabalhos,como até da imprensa escrita,radio e tv a fazerem as suas reportagens no Livramento,porque o Mercado do Livramento faz parte da cultura setubalense.